quarta-feira, 3 de março de 2010

Brasileira diz que passageiros vindos do Chile aplaudiram pouso em SP

O primeiro voo comercial vindo do Chile para o Brasil, após o terremoto que atingiu o país no último sábado (27), pousou à 1h40 desta quarta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo, que decolou às 21h desta terça-feira (2) de Santiago, trouxe 156 passageiros.

Entre eles estava um casal em lua de mel que foi forçado a acampar no saguão de um hotel da capital chilena e uma engenheira que foi sacudida dentro de um ônibus a cerca de 70 km de Concepción, região mais atingida pela tragédia.

Desde sábado, quando a tragédia atingiu o Chile deixando 795 mortos e 2 milhões de desabrigados, os voos comerciais que partiam de Santiago estavam cancelados. Na madrugada de terça-feira (2), um avião reserva da Presidência da República com 30 passageiros chegou à capital paulista.

Flávia Diniz e Tiago Luchesi estavam no quarto do hotel, curtindo a última noite da lua de mel quando o prédio tremeu. “Tomamos a decisão errada de descer pelo elevador e não subimos mais. Foi uma sensação horrível. Tivemos muito medo”, contou Flávia, cuja viagem de volta estava marcada para sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário