quarta-feira, 3 de março de 2010

Bancos privados fazem paralização

Nesta quinta feira 04/03/2010 os bancos da rede privada do grande Recife e Região Metropolitana, farão uma paralização em protesto ao descumprimento do acordo feito entre bancários, sindicatos e ISI. O acordo foi assinado em 23/10/2009 e com ele ficou definido o fim da grave dos bancários que durou cerca de 23 dias.
_Não estamos falando em greve, fizemos uma greve a pouco menos de seis meses, o sindicado dos bancários tem conciência que uma greve agora é ilegal, só queremos exigir um direito que é de todos e apenas os bancos públicos conquistaram. Declarou o sindicato dos bancários em Pernambuco.
A paralização foi votada em Assembléia extraordinária, na manhã de hoje 03/03/2010. Depois de muita conversa, ficou acertado que todos os bancos da rede privada do estado suspenderão seus atendimentos a partir das 12:00h todos os serviços que são efetuados na parte interna das agências. A partir das 14:00h os bancários saírão em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista até a Praça do Marco Zero (Recife).
A Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e demais bancos públicos não participarão dos protestos alegando ser reveidincações cabíveis apenas aos bancos particulares, portanto as contas de vencimento para amanhã poderão ser pagas nesses bancos.
Nesta sexta feira dia 05/03/2010 o expediente nos bancos privados voltará ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário